sábado, 29 de novembro de 2014

Memento Vivere !



QUER VIVER MELHOR? LEMBRE-SE DE ALGUMAS DICAS:

1- Nada tem muita importância por muito tempo; concentre-se no hoje e no agora.

2- Para tudo dá-se um jeito; você ainda vive nesta Terra, pare de achar que já morreu.

3- Ninguém é perfeito, permita-se errar; se deu certo, comemore; senão, aprenda com seus erros e, ao menos, evite voltar a cometê-los.

4- Se os outros não pensam como você isso não quer dizer que alguém esta errado; apenas que não estão em ANULAÇÃO. Aceite outros pontos de vista.

5- Não se superestime, nem se subestime: seja VOCÊ; e ponto. NINGUÉM é melhor do que NINGUÉM.

6- Não tente modificar ninguém, aceite as pessoas como elas são; você também quer ser aceito(a), não é? Aprenda a ouvir. Aprenda a enxergar além de ver.

7- Ouça o que o outro diz, mesmo que você não concorde; alguns minutos de seu tempo a quem precisa podem ser milagrosos. Ninguém muda Ninguém, mas todos podem MELHORAR. Se ajude e ajude aos outros melhorarem.

8- Escreva tudo o que aflige, depois rasgue! Melhor "ferir" um papel, do que uma alma. Pense no que escreveu. Valeria à pena ser dito?

9- Permita-se momentos só seu; a meditação e o contato consigo mesmo podem ser renovadores. Experimente!

10- Ninguém é insubstituível; a menos que você queira. Todos nós somos únicos, mas com necessidades diferentes. Uma pessoa nunca será igual à outra, mas você pode descobrir MUITOS traços dela em outro alguém. Olhe ao seu redor.

11- Não se arrependa do que fez ou deixou de fazer. Aquele foi o seu momento. Aproveite-o. Aprenda com ele; Evolua!

12- Não tenha medo de enfrentar situações novas. Elas podem levar você a descobrir um mundo novo; PERMITA-SE.

13- Tenha sempre bons pensamentos. Pense sempre no melhor; Deixe que a LUZ de sua mente ilumine suas próprias TREVAS.

14- Tenha sempre no pensamento que você é feliz. ( PORQUE VOCÊ É! )

15- Não deixe que uma doença tome conta de você, TOME CONTA DELA ANTES;

16- Não fique esperando que alguém faça alguma coisa por você. Faça você mesmo. VÁ À LUTA e torne-se um vencedor!

17- Não tente controlar o mundo, ajude a construí-lo ou torná-lo melhor; pense que quando você sair dele, outras gerações virão. Deixe-o mais bonito com sua presença e faça, ao menos, que sua ausência seja notada.

18- Cuide de sua mente e o resto fica mais fácil; a maioria de nossos "monstros" são alimentados por nós mesmos. Nós controlamos nossa mente. Não permita que ela te domine e nem que um desses  "monstros" te devore.

19- Se o que você planejou não deu certo, dobre a folha e planeje novamente; Se dobrar não funcionar, queime-a e comece uma nova. RECOMECE.

20- Aprenda a espantar os momentos de desânimo; sorrir pode aliviar dores. SORRIA MAIS.

21- Crie filhos ao invés de herdeiros. Ensine à eles o VALOR das coisas, não somente o PREÇO.

22- Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete. Tire um tempo para você junto às pessoas que ama e atente-se aos detalhes. Muitas vezes eles salvam vidas (e principalmente RELACIONAMENTOS)...

23- Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela. Assista mais ao nascer e pôr-do-Sol. Contemple e USUFRUA dos menores e melhores momentos. Estes valem à pena... RELAXE.

24- Não é justo fazer declarações anuais de impostos, e nenhuma para quem você ama. Declare-se! Mostre-se! Permita-se SENTIR....Palavras são mágicas e construtivas quando usadas da maneira certa. EXPRESSE-SE.

25- Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas. Dedique-se a AMAR em sua TOTALIDADE.

26- Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho? Respeite o seu tempo, não aquele que lhe impõem. O trabalho é importante, mas você não trabalha se não estiver VIVO.

27- Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...quem sabe assim você seja promovido a melhor pai do mundo! Há ao menos um ser no mundo que PRECISA de algum tempo ao seu lado POR COMPLETO.

28- Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos. Muitas vezes eles é que te darão forças para não abandonar grandes batalhas (e até lutaram ao seu lado se preciso).

29- Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem AMIGOS. Conserve-os; os VERDADEIROS. Estes são como jóias raras... Lembre-se disto!

30- CURTA a sua própria companhia. Casamentos só dão certo para pessoas independentes.

31- Lembre-se, SÓ VOCÊ pode tornar qualquer sonho, REALIDADE...

32- SEJA SIMPLES. Afaste da sua vida tudo o que é preocupante e desnecessário. Livre-se de cargas, problemas, relacionamentos e até pessoas que te dão "trabalho extra". Permita-se ser LIVRE.

33- Lembre-se da vida. Você ganhou um presente que é estar vivo. Mostre-se. Faça cada momento VALER À PENA. Lembre-se da sua existência.

Lembre-se de viver!



- Adaptado
por Shelll Makallystter



Nenhum comentário :

Postar um comentário